Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Missão Fidelidade Vida

LOJA VIRTUAL

 

Como Preparar-se para Ser um Bom Missionário

 


Por que a Igreja pede a todo fiel que sirva em uma missão?

 

O maior encargo que o Senhor deu a Seu povo foi o de compartilhar o evangelho com os filhos de nosso Pai Celestial. Os missionários tiram as pessoas das trevas do mundo e as conduzem para a segurança e luz do evangelho de Jesus Cristo. Encontrar, ensinar e confirmar alguém que nunca dedicou muita atenção a Deus ou a Cristo e Seu grandioso sacrifício expiatório é um dos maiores serviços que um missionário pode prestar.
Conhecemos o propósito da vida. O restante do mundo não conhece. É responsabilidade de todo missionário proclamar essa mensagem ao mundo. É um trabalho emocionante.

 

Como os homens e mulheres podem se preparar melhor para uma missão?

 

O ponto-chave é a atitude. Bem cedo na vida os jovens precisam comprometer-se a servir em uma missão. Desse modo, quando ficarem mais velhos e começarem a enfrentar algumas das tentações do mundo, haverá menor probabilidade de que estas lhes penetrem o coração ou a mente. Resistirão melhor às tentações por estarem concentrados em tornar-se servos do Senhor. Será muito útil se viverem num lar em que o evangelho seja compartilhado. O espírito missionário é desenvolvido em lares nos quais os pais e os filhos compartilham o evangelho uns com os outros.


Digo sempre aos missionários novos que eles precisam incutir em sua mente que os momentos que estão em missão esse tempo não é seu.Todos os seus tantos talentos devem ser usados para ajudar a edificar o reino Dele. Quando pensam assim, os missionários não têm problemas em seguir as regras da missão. Não se opõem ao conselho do presidente da missão, às diretrizes de Pregar o evangelho . Aceitam esses conselhos porque não querem desperdiçar nenhum minuto do tempo do Senhor.

 

O que mais o missionário tem perspectiva deve fazer para preparar-se?

 

Os missionários têm de compreender a doutrina e precisam saber como compartilhá-la. Não é possível tirar água de uma fonte seca. Quando os missionários conhecem o evangelho e sabem como ensiná-lo, não querem fazer outra coisa. Sabem que podem ensinar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer situação, usando suas próprias palavras, juntamente com o poder do Espírito. Têm autoconfiança e força interior. Há muito vigor nesse tipo de preparação.


Por esse motivo, incentivo todo rapaz e toda moça a conhecer bem o Evangelho. Todo jovem tem a obrigação de instruir-se e de compreender por si mesmo as doutrinas da Restauração. Essa preparação é tão importante para as moças quanto para os rapazes. Quer a moça se case, quer sirva em uma missão de tempo integral, o evangelho precisa fazer parte de sua vida.


Os jovens devem procurar saber o que acontece no trabalho missionário. Seria útil, se possível, que ajudassem os missionários e sentissem como é trabalhar nessa obra.
Também recomendo que os jovens estudem e sigam as diretrizes de CURA E LIBERTAÇÃO.Estarem limpos e espiritualmente preparados. Se viverem os princípios do evangelho, estarão espiritualmente preparados para ser grandes missionários.

 

 

 

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo