Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Missão Fidelidade Vida

LOJA VIRTUAL

 

COMO ORAR PELA TUA LIBERTAÇÃO FINANCEIRA

 

 Lucas 6,38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Deus efetivamente, quer que todos nós, tenhamos liberdade financeira total. Existem, na Bíblia, princípios que levam à liberdade financeira. Princípios que serão aplicados nos teus negócios, no teu trabalho, na tua fonte de renda, e que certamente, levarão à prosperidade, a níveis mais altos, jamais imaginados por qualquer um de nós.


Talvez a pergunta que cabe, nesta hora é: Como ter liberdade financeira se as notícias dos jornais e da televisão são tão negativas? Todas as pessoas que você conversa só sabem dizer, que está tudo parado, que o comércio não esta vendendo nada! Como ter liberdade financeira quando o PIB, o Produto Interno Bruto, do Brasil caiu, quando os bancos têm lucros tão altos e o salário continua tão mínimo. Quando tudo parece contrário à liberdade financeira, o grande Manual de Finanças, que você tem nas mãos, a Bíblia Sagrada, tornar-se-á o nosso conselheiro.


Se você seguir o que eu te ensinarei, fecharás as portas ao ladrão. Porque eu te ensinarei a honrar a Deus, você fará com que contas extras que estão acabando com a sua vida, terminem definitivamente. E você fará com que a benção de Deus entre na tua vida definitivamente.
Portanto, meus filhos amados, meus irmãos em Cristo, nós aprenderemos princípios para fazer com que o diabo não te roube mais, fazer com que se abram as prisões onde o diabo encerrou coisas que ele roubou, onde ele trancou e bloqueou. Deus tem nos mostrado que haverá recuperação de finanças perdidas. E o Senhor transferirá riquezas dos injustos para aqueles que amam a Deus.


Portanto, não aceites derrota porque é tempo de mudanças. Deus, pode cancelar dívidas. Lembra-te o nosso Manual de Finanças ( a Bíblia), fala quinhentas vezes, no Novo Testamento sobre oração e sobre fé. E duas mil vezes, o nosso Manual de Instruções, fala de como ativar a liberdade financeira.


Portanto, só falhará aquele que permitir, aquele que der permissão. Porque, eu estou mostrando, que sucesso é uma escolha baseada na Palavra de Deus. Se permitires falhas na tua vida, é com a tua permissão que elas acontecerão. Faça, meu amado irmão(ã), como Deus manda. Você tem que fazer o que Deus diz e como Deus diz. Aí sim, está estabelecia a forma da tua liberdade financeira. Lucas 6,38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” A forma com que você ouve, entendes e recebes a Palavra será a forma com que Deus te medirá. A forma como você acredita na Palavra será a forma como Deus voltará para tua vida bênçãos.


Então,os que dão a Deus sempre ganham. Ouviste? Os que dão a Deus sempre ganham. Os que honram a Deus sempre são honrados. Quando alguém dá sempre tem o retorno infinitamente, maior. Por quê? Porque tudo o que Deus controla, tudo o que você põe nas mãos de Deus, tem retorno.


O Deus a quem servimos é um Deus provedor, é um Deus doador. E Deus sempre dá o melhor aos Seus filhos. Mas nós temos que aprender este segredo: Quem dá sempre ganha com Deus. Por quê? Porque dar é a única forma de receber.


Atos 20,35 “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Por isso, Lucas disse: dai e dar-se-vos-á. Amado, dar, é algo que tens que aprender na Igreja.Porque todos nós, desde criança, nos habituamos a dizer: É meu! Você tem um filhos pequenos, tenta tirar das mãos deles uma boneca, um carrinho. Eles vão dizer: É meu! Então, eu ensinei ao meu filho, desde criança, que para receber teria que dar. Isto é importante em todas as áreas da vida.


Portanto, meu irmão, o que você tem para dar a Deus é o que Deus usará para fazer do teu futuro destino algo grande. Porque a Bíblia mostra que os que dão sempre ganham. Deus ama os que dão porque os que dão carregam a mesma essência de Deus. Deus deu o Seu filho, deu os dons do Espírito Santo, deu a vida eterna, a provisão.


Quando uma pessoa aprende a dar, ela age como Deus. E é aí que está o segredo. Por isso, Lucas disse: daí e dar-se-vos-á. Ou seja, enquanto que na Igreja, eu aprendo a dar, o mundo tende a me tirar. Nós aprendemos a dar e nos tornamos dadivosos como Deus. Isto é agradável ao coração de Deus.


Vejamos o que diz em 1 Coríntios 3,21 “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso:” Ou seja, Deus está dizendo à Igreja: O que Eu tenho vos pertence. Em Romanos 8,17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” Deus diz que somos herdeiros com Cristo. Tudo o que é de Cristo nos pertence.


Em 3 João 1,2 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”Portanto, se eu aprendo a dar, eu torno-me como Deus e essas promessas serão realidade na minha vida. O Senhor diz em Josué 1,8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”
Portanto, quando eu faço o que Deus manda fazer, da forma como Ele manda fazer, há prosperidade e há sucesso. Salmo 1,3 “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” Se eu começar a aprender o segredo do dar, eu me torno igual a Deus nesta área porque Deus dá. Ele é o provedor.


Deuteronômio 8,18 “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” Ele dá! Portanto, Deus dá forças para adquirir riquezas. Provérbios 13,22 “O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.”  Provérbios 10,22 “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” Provérbios 13,21 “A desventura persegue os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem.” 


O que é o bem que Deus galardoa? É a prosperidade.
Então, amado, quando você começa a conhecer estas verdades, porque você já confessou Jesus como Senhor, Deus passa a ter responsabilidade sobre a tua vida; sabes quem és; Quando você faz o que Deus manda, a responsabilidade da tua vida não é mais tua, é de Deus. Historicamente, todos os filhos de Deus foram prósperos. A Bíblia diz que Abraão foi um homem muito rico. Isaque foi riquíssimo. Jacó foi muito rico. José tornou-se o segundo homem do Egito. Davi, só num culto de louvor a Deus, ofereceu à Casa do Senhor, o correspondente a cinco milhões de dólares. Salomão, numa noite, deu mil bois em sacrifício; e Deus lhe deu sabedoria e todas as riquezas desta Terra.


Então, amados, nós estamos na Igreja para aprender a fazer como Deus manda, da forma como Deus diz na Sua Palavra. Ele diz em 2 Pedro 1,3- 4 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,” Uma vez que você tem as promessas na tua vida, tornas-te co-participante da natureza divina e ficas livre das paixões que há no mundo.


 Os que dão sempre ganham.

 

O que dá, e somente o que dá, tem controle sobre as suas finanças futuras.
Se eu não aprendo a dar a Deus, eu nunca sei o que será o meu futuro. Eu leio o jornal e fico abismado, ligo a televisão e fico assustado.Mas, quando eu me torno um doador, eu tenho controle porque sei o que acontecerá no meu futuro. Vê se isso é verdade, ou não em Provérbios 3,9 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;” E, agora você tem controle.
Você sabe o que acontecerá. Provérbios 3,10 “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” 
Então, quando você dá o que você tem, você recebe o que nunca tiveste na vida. O que Deus tem é o que você precisa, com certeza. Ele tem! Portanto, se você dá a tua semente ela sai da tua mão, mas ela não sai dos efeitos da nossa vida, e da tua vida. Quando você dá, o teu futuro está garantido porque é Deus quem multiplica.


Uma decisão que você toma hoje, te levará, amanhã, a uma nova realidade. Aprende a dar o que é correto. Os primeiros frutos, o teu dízimo. Coloca Deus em primeiro lugar. O que você tem em mãos é o que Deus usará para multiplicar para o futuro da tua vida. Olha como é verdadeira esta palavra. Eu te mostrarei, por analogia, o que Deus fez com um homem chamado Moisés:


Êxodo 4,2- 3 “Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão. Então, lhe disse: Lança-o na terra. Ele o lançou na terra, e o bordão virou uma serpente. E Moisés fugia dela.” 
O Senhor pediu para Moisés tirar o bordão da mão e obedecer o que Ele estava dizendo e lançar o bordão à terra.
Êxodo 4,4- 5 “Disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão, pegou-lhe pela cauda, e ela se tornou em bordão); para que creiam que te apareceu o SENHOR, Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” 


Então, Deus perguntou o que Moisés tinha em mãos e fez com que, o bordão que Moisés tinha na mão, uma vez jogado na terra virasse outra coisa.


O que nós temos em mãos? O nosso dízimo, oferta, semente. Quando jogados na terra, eles tornam-se algo milagroso. Nesse caso, transformou-se numa cobra e depois num bordão novamente. O que Deus fez com esse bordão, vara, que foi jogada na terra? 


Êxodo 7,17 “Assim diz o SENHOR: Nisto saberás que eu sou o SENHOR: com este bordão que tenho na mão ferirei as águas do rio, e se tornarão em sangue.” 
Deus começou a fazer milagres.
O que tens nas mãos, a tua oferta, o teu amor, o teu dízimo, pode começar a transformar situações na tua vida. 


Êxodo 14,16 “E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”
Ou seja, uma nação, com mais de três milhões de pessoas, foi libertada por uma vara que estava nas mãos de Moisés.
O que tu tens em mãos pode libertar a tua família, os teus negócios, tudo o que o diabo aprisionou na tua vida. Deus usará o que tu tens em mãos para salvar vidas, para pregar o evangelho às nações e a tua vida será livre do cativeiro. Porque tu criarás um futuro brilhante. O jugo sairá da tua vida.


Olha o que disse em Isaias 10,27 “Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura.” O jugo e o peso serão despedaçados. Deus quer tirar hoje o jugo, o peso, o fardo da tua vida. Essa coisa injusta, diabólica das dívidas, dos problemas financeiros, das crises.


Diz em Jeremias 29,11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Deus diz que o que pensa a nosso respeito é para fazer com que o fim que desejamos aconteça.
Há pessoas, que querem as suas dívidas canceladas, que querem a sua família vivendo com um padrão de poder comer três vezes ao dia, que seus filhos estudem, poder vestir roupas boas, ter o seu carro e casa própria. Então, Deus diz que é Ele quem sabe como é que Ele tem planos perfeitos para a tua vida.


Então, começa a te ver como Deus te vê. Porque, se Deus usou uma vara que, quando jogada no chão na terra, fez um milagre, um sinal. Por que, como uma vara se transforma em cobra e, depois transforma-se em vara? Como é que um dízimo que tu dás, para a obra de Deus, jogado na terra da evangelização, pode fazer um milagre operar, pode transformar a tua vida? Claro! Se Deus usou uma vara, Ele vai usar o teu dízimo, a tua oferta, para a tua própria libertação, para fazer do teu futuro, um futuro grande.

Deus quer investir na tua vida.


Eu direi amados: Quando Deus começa a investir na vida de alguém, Ele faz grandes coisas. Eu sou um exemplo disto. Deus quis investir na minha vida.O mundo inteiro já voltou-se contra mim e não foi capaz de me derrubar. E nem será capaz de me derrubar. Porque Aquele que está em mim é maior. Mas, foi Ele quem quis investir em mim. Eu não pedi a ninguém para ser Pai Fundador de uma Comunidade, foi Deus quem investiu em mim. Eu não pedi a ninguém para ser Missionário, foi Deus quem investiu em mim. Eu não pedi a ninguém para ser Profeta e avançar por este Brasil, foi Deus quem investiu em mim.


Então, amado, Deus quer investir na tua vida. Você foi salvo para ser próspero, feliz, saudável. Se ouves a Palavra e começas a investir no que é eterno, quando Você começa a te envolver com o Reino, com a obra de Deus, no evangelismo, Deus investe em você. Diz isto em Marcos 10,29 “Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho,Ou seja, aquelas pessoas que se envolveram com a obra, Deus investe nelas. E como é que Ele investe? Marcos 10,30 “que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” 


Eu recebo esta Palavra para a minha vida. Você pode dizer que tem um, dez, vinte, cinqüenta. Olha, aquilo que você faz por amor ao evangelho, Deus investe na tua vida o cêntuplo de vezes. Isto é verdade.


Já no presente o cêntuplo multiplicado! Então, quando você dá para Deus, você controla o teu destino financeiro e Deus investe na tua vida. Quando Deus investe na vida de um empresário, de um profissional liberal, de um executivo, de um militar, de um funcionário público, Deus põe por cabeça, amado. Inexplicavelmente você passa a ter para emprestar e não tomar emprestado. Você é cabeça, estando por cima e nunca mais por baixo.

 

Por que dar, irmão Serginho Blue? Porque é impossível receber sem dar.

 

Foi Deus quem criou esta regra. Para teres um carro, tiveste que dar dinheiro. Para teres uma casa, tens que dar dinheiro ao comprá-la. Então, Deus criou uma regra: É impossível receber sem dar. Quando tu dás a Deus, Ele está comprometido com as tuas finanças. Então, dar por quê? Qual é o segredo? Porque é impossível receber sem dar.

 

 Todas as pessoas que dão, que entram em Lucas 6,38  daí e dar-se-vos-á  há um memorial eterno, diante de Deus, na tua vida.
Lembremos da mulher do perfume de alabastro. Mateus 26,6- 7 “Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.”


Esse bálsamo de precioso alabastro custava um ano de trabalho. Um ano! A mulher juntou um ano de trabalho, comprou um vidro de perfume de alabastro, entrou na casa de Simão e derramou na cabeça de Jesus. Então, diz em Mateus 26,8 “Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício?”


Eu sei que, às vezes, o teu marido diz que você está desperdiçando a tua vida na Igreja, ao invés de estar curtindo uma boate, bebendo, fumando. Você desperdiçarás as coisas com Jesus? Só que você não está desperdiçando, você está gerando a tua vida.


Diz em Mateus 26,9-13 “Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres. Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.”


Desde há dois mil anos atrás, milhares e milhares de pregadores pregaram sobre este fato, sobre esta passagem bíblica. Qual o nome deles? Ninguém sabe. Mas, ficou para a memória a passagem de uma mulher que fez um gesto para com Jesus, derramando um vidro de alabastro em sua cabeça. Isto ficou para a memória! Está aqui na bíblia.


Quem foram os primeiros pregadores que pregaram no Brasil? Nós não sabemos! Todo mundo esqueceu, mas essa mulher não foi esquecida. O Senhor diz isto em Atos 10,4 “Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.”
Então, quando você dá, o que dá a Deus fica escrito em memorial diante de Deus. O que tu deste há três, quatro, cinco anos não foi esquecido por Deus. Está na memória do Senhor. Um dia que você precisar, lá está o crédito diante do Pai.

 

 Você ama a Deus, ao ponto de dar o melhor para Deus?
Se você ama a Deus, ao ponto de poder dar o melhor para Deus, Ele sempre te dará o melhor. Ele disse que é boa medida, recalcada, sacudida, trasbordante. Ele sempre dará o melhor.
Eu direi uma coisa muito encorajadora: Não passes a tua vida espiritual aceitando que só ir no grupo de oração uma vez por semana e na missa no final de semana basta. Porque, se com a medida que eu meço Ele me mede, então, eu aprendi que eu faço o melhor para Deus e Deus tem sempre o melhor para a minha vida.Quanto mais você participar da vida da igreja melhor!

 Se você dá a Deus, se segue os ensinamentos, Você terá, certamente, um futuro garantido e seguro.

O profeta diz Oséias 8,7 “Porque semeiam ventos e segarão tormentas; não haverá seara; a erva não dará farinha; e, se a der, comê-la-ão os estrangeiros.”Então, as pessoas que não semeiam até quando semeiam erradamente, os estrangeiros comem. Então, eu não tenho que semear ventos. Eu não posso semear coisas erradas. Eu não posso gastar um segundo da minha vida naquilo que não é de Deus. Porque, com liberdade financeira, com as coisas de finanças, com aquilo que depende a nossa vida não se pode brincar.
Uma colheita abundante é o resultado de uma sementeira. Oséias 10,12 “Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai novas terras; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.” 
O tempo chegou!
Eu sei que Deus fará com que as tuas finanças recebem justiça sobre elas. Tu podes ter entrado, esta noite, em baixa, nesta igreja. Em baixa! Mas se liberares a tua vida diante de Deus, certamente, Ele tem um milagre para ti: A colheita chegou hoje a tua vida! Começa hoje!Oséias 14:9 Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.


 Quem é sábio, entende o que o Missionário Serginho Blue está pregando. Quem é sábio, entende. Quem é prudente, que saiba. Os caminhos de Deus são retos. Portanto, meus amados, a Palavra de Deus não falha. A Palavra de Deus nunca falhou. Escolhe a forma de Deus. Não haverá limites pára ti porque a chuva de justiça chegou sobre a nossa vida.


Voltemos a Oséias 14,9 Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.


Os justos seguem esta Palavra. Os transgressores caem perante esta Palavra. E, muitos, caem fora, porque pensam que não é Deus a fazer. Mas esta é a forma de Deus agir.


Portanto, amado do meu coração, depois desta semente semeada no teu coração, nós oramos, juntos, oramos confirmando, ligando a bênção daquilo que é parte da tua vida, do dar e semear.

A oração será:
Eu ligo contigo. Só oremos assim: Eu ligo contigo. Liga os sentimentos desse segredo na tua vida. Lembra-te de uma coisa: O justo e o sábio andam e sabem que os caminhos de Deus são retos.


Você pode ter entrado neste site quebrado, aflito, desesperado, se tu praticares, semeares, tu colherás porque não existe outro caminho. Deus abençoará a tua vida. Se ligue agora para gerar condições para que te tornes ainda hoje, um semeador para a obra de Deus. Amém? Eu orarei  com amor e vou proclamar a vitória ligando aqui na Terra o milagre de Deus na tua vida.

                                                                    

 Missionário: Serginho Blue

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo