Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Untitled Document

FALSAS DOUTRINAS

 

PRIMEIRA PARTE

AULA - 1

 

Todas as doutrinas que negam a salvação e o senhorio de JESUS CRISTO, e dizem que ele não é o filho de DEUS, são consideradas FALSAS DOUTRINAS!
Dizem que todas as religiões são boas! Mas, isto é mais uma mentira de Satanás. Jesus vai dizer que temos que prestar a atenção nos frutos que elas estão dando.
-Leia MT 7, 15-20

Você sabe por que as pessoas têm buscado tanto o ocultismo?
- Por ambição, busca desenfreada do prazer, quem sabe no caso do Brasil, a situação que se encontra a saúde pública, as pessoas precisando ser curadas. Talvez seja este o motivo pelo qual as pessoas têm buscado tanto o ocultismo para serem curadas!

 

O DEMÔNIO EXISTE?

 

L’OSSERVATORE ROMANO no dia 24/11/72 fez esta pergunta ao Papa Paulo VI!

“Quais são as maiores necessidades da igreja?”
Assim disse o Papa:
- Não deixe que a minha resposta o surpreenda, como sendo simplista, e ao mesmo tempo, supersticiosa e fora da realidade!
  Uma das maiores necessidades da igreja é a defesa contra este mal chamado Satanás.O diabo é uma força atuante, um ser espiritual vivo perverso e pervertedor. Uma realidade misteriosa e amedrontador

QUEM SÃO OS DEMÔNIOS?

 

Por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus e que, por inveja, os faz cair na morte. A Escritura e a Tradição da Igreja vêem neste ser um anjo destronado, chamado Satanás ou Diabo. A igreja ensina que ele tinha sido anteriormentente um anjo bom, criado por Deus. “Diabolus enim et alii daemones a Deo quidem natura creati sunt boni, sed ipsi per se facti sunt mali – Com efeito, o Diabo e outros demônios foram por Deus criados bons em (sua) natureza, mas se tornaram maus por sua própria iniciativa.” 
A Escritura fala de um pecado desses anjos. Esta “queda” consiste na opção livre desses espíritos criados, que rejeitaram radical e irrevogavelmente a Deus e seu Reino. Temos um reflexo dessa rebelião nas palavras do Tentador ditas a nossos primeiros pais: “E vós sereis como deuses”(Gn 3.5). O Diabo é “pecador desde o princípio”(lJo 3,8), “pai da mentira”(Jo 8,44).
È o caráter irrevogável de sua opção, e não uma deficiência da infinita misericórdia divina, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado. “Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para o homem depois da morte.” CIC 391-392-393

 

* CIC = Catecismo da Igreja Católica.

 

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo