Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Untitled Document

LOJA VIRTUAL

 

PASSOS PARA A LIBERTAÇÃO

 

Fechar a porta: para que aconteça a libertação total, é necessário que a pessoa seja íntegra em todas as áreas da sua vida... Que viva uma vida de presença do Senhor, que seja sincera!


Não se pode deixar nenhuma porta aberta para as investidas de satanás. No mundo espiritual, essas portas se constituem em concessão para a atuação de satanás. A bíblia diz que o diabo anda ao derredor, rugindo como um leão, procurando a quem possa ele achar a porta aberta. Ele poderá entrar, sem pedir licença!

 

Integridade: significa ser uma pessoa de bom caráter, honesta, idônea, equilibrada, de bons princípios. (Jó 1,8)

 

Santidade: é abster-se de todo pecado, separar-se do mundo e procurar a Deus. (I Pedro 1,14-16)

 

Sinceridade: é evitar a falsidade, a mentira, o engano e ser transparente! Enquanto não enumerei os meus pecados adequadamente, a minha alegria se transformou em tristeza. (Sl 50,12)

 

Arrependimento: o principal elemento para ser liberto é um genuíno arrependimento. Mas o que é arrependimento? (At 3,19) É sentir dor profunda, é envergonhar-se do pecado! É decidir-se a afastar-se de vez do pecado! Não adianta dizer “puxa, eu não deveria ter feito” e voltar a fazer. O verdadeiro arrependimento leva a pessoa a assumir a culpa e não ficar tentando justificar a atitude pecaminosa com desculpas esfarrapadas. O verdadeiro arrependimento leva à genuína libertação. (Pv 28,13) A pessoa arrependida sente verdadeira dor pelo pecado, porque sabe que, enquanto durou o pecado, sua comunhão com Deus foi estragada. Para qualquer mudança acontecer, é preciso sentir uma dor profunda, que deve-se ao reconhecimento de que seu pecado ofendeu a Deus e também fez danos às pessoas próximas (Lc 15,18). Quando o pecador esta com dor, aí há cura.

 

Renúncia: todo pecado tem que ser renunciado (Tg 4,7). Lembra-se da brecha? Então para que essa brecha seja fechada, é necessário que haja renúncia. Precisamos aprender a viver como santos. É preciso cortar as raízes.

 

Confissão: pecado tem que ser declarado um a um. Eu fiz isto, e vamos fazer ainda muitas vezes até o fim (Sl 31 3-4). Davi disse “todos os meus pecados eu te declaro” (Sl 50)

 

PRINCÍPIOS PARA RECEBER E LIBERTAÇÃO        

 

Sentir necessidade: reconheça que precisa de libertação. (Sl 50,3)

 

Arrepender-se de todo pecado

 

Não ter medo da libertação: não há poder maior do que o poder de Deus. Renuncie a todo pacto, compromisso, aliança que tiver feito anteriormente e que esteja vivo em sua memória. Confesse o Senhor Jesus Cristo como o único Senhor da sua vida! “Se, com tua boca, confessar Jesus Cristo como Senhor e, em teu coração, que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

 

Oração de libertação

 

Leia, memorize e tome posse das bênçãos contidas na palavra de Deus! (II Cor 5,21; Rom 8,1-3)


Depois, ore a Deus em voz alta, pela vitória em Cristo, com base nas verdades contidas nestes textos. Declare, nesta oração, que agora você é uma nova criatura em Cristo Jesus!
Pode citar também outros textos da palavra, como desejar.


Se você precisar de ajuda procure a “MISSÃO: FIDELIDADE E VIDA”!


             (www.missaofidelidadevida.com.br)
 


                                                   Seu irmão em Cristo!


                 
                                                                                    Serginho Blue

 

 

 

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo