Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Missão Fidelidade Vida

LOJA VIRTUAL

 

SABER SOFRER AS DEMORAS DO SENHOR


Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Hab 2:3)

Em muitas passagens do salmos 42 vemos muitas emoções em conflito. Emoções como tristeza, alegria, incredulidade e incerteza permeiam neste salmo. No começo deste salmo a confiança em Deus conflita com a dúvida da incerteza do futuro. (Sl 41,3.6.8)


Aquele que espera em Deus deve entender o tempo de Deus em sua vida. E o tempo de Deus não pode ser medido, como o nosso tempo. Na linguagem grega este tempo se chama KAIROS, que para os cristãos é o tempo da plenitude de Deus.


Salomão disse no livro de eclesiastes que há um tempo para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu (Ecle 3,1 ).


Muitas pessoas não têm paciência em esperar esse tempo. Muitas pessoas não tem paciência em esperar em Deus, por isso se precipitam em suas ações. Diz a palavra de Deus que peca quem é precipitado (Pr 19,2).


É normal que haja conflito em nossas emoções quando estamos debilitados na nossa alma, e que a precipitação queira tomar conta de nossa vida. Muitas vezes o nosso EU diz: “Faça Hoje!”, mas o Senhor quer também nos dizer: “espere no tempo certo”. É por isso que muitos não entendem a caverna, se isolar por um tempo para um maior crescimento! Hoje num mundo onde ninguém consegue ficar sozinho por um tempo, sempre tem que estar no mínimo com companheiros virtuais o tempo todo! Uma atitude dessas é vista como depressão, isolamento negativo ou outras coisas mais!


Fico imaginando São Bento nos dias de hoje como seria interpretado ficando três anos numa caverna! Olha a revolução que ele fez depois de ficar três anos com o ouvido na boca de Deus!
Podemos citar o caso da precipitação de Abraão com Agar. (Gn16;21). (Leia estes dois capítulos inteiros)


O que seria do destino da nação israelita se tivessem esperado o tempo oportuno de Deus
e reconhecido Jesus como Messias?


Quando a paciência perde lugar para a ansiedade o que podemos ver que é um resultado contrário ao propósito e as promessas de Deus em nossa vida. Uma atitude precipitada muitas vezes impede que as bênçãos do Senhor venham em nossa vida.


Muitas pessoas por não querer esperar o tempo de Deus acabam tomando decisões precipitadas em várias áreas de sua vida.


Vemos isso em relacionamentos, em trabalhos e no serviço da própria igreja do Senhor.
Creio que hoje, se muitas pessoas tivessem uma outra chance e uma nova oportunidade de refletir, gostariam de voltar atrás em muitas de suas decisões. Deus me livrou da morte, tive mais uma chance! Por isso preferi “esperar em Deus no Seu tempo”.


O profeta Jeremias também passou por sofrimento e vivendo um conflito de emoções em sua vida dá uma dica para aqueles que querem esperar em Deus, mesmo em meio as aflições:


Diz a palavra de Deus:
Minha alma continua a recorda e se abate dentro de mim.
Mas quero trazer a memória, o que me pode dar esperança (Lm 3,21)
Traga a sua memória o que pode lhe trazer esperança!
Pois uma pessoa cheia de esperança pode superar quase tudo!
Pense nas coisas do Alto (Cl 3,2)


Enquanto olharmos para a situação, nunca alcançaremos à salvação que vem do Senhor. Trazer a memória é fazer voltar o coração ao tempo das boas lembranças. É recordar dos bons momentos, até porque a nossa vida não se resume em aflições, mas de momentos de felicidade e alegria. É olhar para frente e não para trás. É saber que o melhor de Deus ainda está por vir. É saber que o Senhor é bom e sua misericórdias não tem fim, elas se renovam a cada manhã.


Oh! Glória! Estou à espera do melhor de Deus para a minha vida ainda!


Não olhando para a “terra arrasada e assolada”, mas olhando com os olhos da fé, como Abraão. Devemos olhar pela fé a nossa vida construída e alicerçada em Deus. Devemos olhar para o alto, para o autor e consumador de nossa fé, JESUS, para que possamos enxergar e esperar um futuro com confiança em Deus, pois só Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3,20)


Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Mq 7,7)

                                                 SERGINHO BLUE
                                     MISSÃO FIDELIDADE E VIDA

 

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo