Untitled Document
Adicionar aos favoritos Links Úteis ! Bíblia Online Catecismo Online  

Missão Fidelidade Vida

LOJA VIRTUAL

 


A SUPERAÇÃO É UM DOM DE DEUS.


At 1:8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”


At 2:16-18 “Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: 17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; 18 até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.”
Joel 3:10-11 “Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. 11 Apressai- vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai- vos; para ali, ó SENHOR, faze descer os teus valentes.”


EXISTE UM SEGREDO ESPIRITUAL PARA SE VENCER O IMPOSSÍVEL.
O que é uma coisa impossível? Que não pode existir ou acontecer, que não se pode fazer, impraticável, inviável, difícil de realizar
1 – Fazer o que outros não tentariam ir além.
2 – Continuar de onde estaria determinado o fim.
3 – O que é superação? Ação ou resultado de superar. O que é superar?
SUPERAR É:

1 – Vencer, obter vitória e domínio sobre sobre algo.
2 – Ser ou vir a ser superior a a alguma situação, ultrapassar.
3 – Ser mais alto que o problema, ou transpor a altura de algo.
4 – Livrar-se, dar solução, afastar,remover.
5 – Ter como resultado mais do que se esperava, exceder,ultrapassar.
6 – Revelar mais a qualidade ou a importância, sobrepujar.
Do exercer o poder de superação, dispôr-se no espírito ultrapassando pelo poder da fé os seus limites.
Em Hebreus 11 a Bíblia tem um resumo de homens “normais” que pela fé exerceram o poder de superação “… da fraqueza tiraram força …” vivendo milagres jamais imaginados.
O homem sem o poder de superação tem em si limites bem definidos, e vive manipulado pelo diabo e seu engano. Mas quando eu creio no Deus do impossível, fonte do meu ânimo e esperança minha já não existe padrões naturais de abatimento e desgaste, mas opera em mim o poder de superação.
COM ESSE PODER PARA SUPERAR VOCÊ ALCANÇA O IMPOSSÍVEL:

1 – VENCENDO A NATUREZA CARNAL, O CICLO DO PECADO.



Js 3:5 ” Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”
O pecado aprisiona e mina as forças, e traz consigo o jugo da acusação que atormenta e paralisa. O grande mal na vida de um cristão é deixar que sua mente seja cauterizada e passar a atribuir seus erros ao Senhor, a acomodação em meio ao pecado aceitando viver fora das promessas de Deus.
Sl 42:7-8 “ Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.”


2 – VENCENDO A CONSTATAÇÃO NATURAL DAS IMPOSSIBILIDADES.


Lc 18:25-27 “Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”
O intelecto humano é instintivo e racional. Tendencioso em suas constatações lógicas. Enxerga uma situação difícil e/ou até mesmo impossível, avalia a falta de solução e admite carnalmente a derrota. Quando tudo parece perdido, e já não há a menor possibilidade é que realmente nossa fé é provada. Convicção é marca no espírito! Na alma temos constatações e deduções com parcialidade nas análises. Ter fé não é ficar na torcida para ver se vai dar certo, com “pensamentos positivos”… Ter fé é convicção de fatos (situações reais) que se não vêem (Hb 11.1).


3 – VENCENDO O SENTIMENTALISMO DOS CONFLITOS INTERIORES.


Sl 42:3-5 “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se me derrama a alma -, de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.
Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
A alma é formada de intelecto (mente, pensamento), emoções (sentimentos) e vontade. Por conta disso, vive em conflito, pois a necessidade de vigilância é tripla. Sabemos que a mente (alma) é o campo de batalha do inimigo, e ele se aproveita da variação dos sentimentos e pensamentos, vontades e raciocínios lógicos, para armar situações de desespero e afliação. Lance sua ansiedade sobre Deus, humilhe-se diante Dele e tenha forças (além dos limites) para resistir o diabo.

4 – VENCENDO A OPOSIÇÃO DOS INVEJOSOS E SUAS CALÚNIAS.


1Cor 2:3-5 “E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”
 A vontade de Deus é que sejamos mais que vencedores. Que tenhamos convicção por experiências com Seu poder. A melhor maneira de vencer todo tipo de oposição é manifestando as credenciais do apostolado. Milagre não se explica e fruto não se discute.


5 – VENCENDO AS MALIGNIDADES CARACTERÍSTICAS DE UMA SOCIEDADE SEM DEUS.


2 Tm 3:1-5  “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”
Estamos vivendo os últimos dias, tempos difíceis que as pessoas buscam maneiras malignas para viverem, negando o poder de Deus, fazem de tudo conduzidos pela carne e demônios, permanecem mortos espiritualmente. Perdem suas forças e não vêem razão para mudanças.
A Bíblia recomenda “foge também destes” estabeleça referenciais apostólicos. Não há como viver a superação usando as armas do inimigo e/ou se amoldando as malignidades mundanas. Você foi chamado pra confundir a sabedoria humana pela loucura do evangelho! Evangelho = Boas Novas. Supere-se, tenha sempre uma boa notícia (Jesus) nos seus lábios.
1Cor 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”


EXERCENDO PODER DE SUPERAÇÃO VOCÊ VIVE Is 40.29-31. “29 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

 

ENTÃO VOCÊ VIVE O IMPOSSÍVEL E:

 

1-REALIZA-SE, SENDO RECONHECIDO E HONRADO;

2-ABRE PORTAS IMPOSSÍVEIS E GRANDES COM O PODER DE DEUS;
3-EM TODOS OS MOMENTOS TUAS CONVICÇÕES TE LEVAM A SUPERAR TEUS LIMITES;
4-PARTICIPANDO DA PROTEÇÃO DOS ANJOS DO SENHOR, SANTOS E NOSSA SENHORA EM TODA A SUA CAMINHADA APOSTÓLICA;
5-TEM HABILITAÇÃO E SEGURANÇA PARA EXERCER A PLENITUDE DO TEU CHAMADO!

                                                                         SERGINHO BLUE
                                                                 MISSÃO FIDELIDADE & VIDA

 

 

 
Missão Fidelidade e Vida

Includi - Sistema de Gestão Empresarial Online - ERP Online

"A Cruz sagrada seja minha Luz, Não seja o Dragão meu guia, Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs, É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo do teu veneno. São Bento Rogai por nós. "

Missão Fidelidade e Vida - Mococa - São Paulo